Páginas

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Os 20 destinos turísticos que mais crescem no mundo

 five persons riding camels walking on sand beside Pyramid of Egypt
 Photo by Simon Matzinger on Unsplash

A cada ano, a Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas acompanha as tendências de viagens para prever os destinos populares mais recentes.

A organização localiza os visitantes internacionais e apresenta informações sobre quais países estão despertando interesse. E no ano passado, alguns países improváveis surgiram como pioneiros.

Apesar do conflito de longa data no Oriente Médio, mais visitantes estão se aventurando em países como Palestina, Egito e Tunísia. Destinos da América do Sul, como Uruguai e Chile, também tiveram um crescimento impressionante no ano passado.

Se você deseja viajar para os destinos mais legais antes de do resto do mundo, considere esta lista o seu guia.

1. Territórios Palestinos

No ano passado, as visitas de turistas internacionais à Palestina aumentaram quase 58%. A Cisjordânia recebe mais visitantes no Natal, quando Belém realiza a missa da meia-noite.

2. Egito

Com a diminuição da violência no país, o número de turistas aumentou 51% no Egito no ano passado. Os turistas podem visitar monumentos antigos como as Pirâmides de Gizé ou algo mais moderno, como uma "sala de gritos" dentro de uma livraria.

3. Ilhas Marianas do Norte/Ilhas Marianas Setentrionais

Este território dos EUA registrou um crescimento de 37% no turismo ano passado. O arquipélago tropical, a nordeste de Guam, é conhecido por seus cassinos e praias ladeadas de palmeiras.

4. Islândia

Desde 2010, os turistas na Islândia triplicaram. E a tendência continuou no ano passado, com um aumento de 35%. Os visitantes costumam ir entre junho e agosto, quando o tempo está mais agradável e há mais horas de luz solar.

5. Tunísia

A Tunísia está se recuperando rapidamente do seu ataque terrorista de 2015. O país teve um aumento de 33% no número de turistas ano passado. Os turistas estão voltando ao país para seus resorts, praias e preservada história antiga.

6. Vietnã

O Vietnã apresentou o maior crescimento do turismo na Ásia no ano passado, com um crescimento de 31%. O país é igualmente amado por artistas como Anthony Bourdain e estudantes em seu ano sabático.

7. Uruguai

Algumas pessoas estão nomeando o Uruguai como o "último hot spot da América Latina". Ano passado, 3 milhões de pessoas visitaram o país - um aumento de 30% em relação ao ano anterior, de acordo com a OMT. Não deixe de visitar a capital Montevidéu e tente flagrar celebridades nas praias de Punta del Este.

8. Nicarágua

Estima-se que 1,5 milhão de pessoas visitaram a Nicarágua em 2016, um aumento de 28% em relação ao ano anterior. É um destino da América Central classificado como acessível e menos movimentado que o seu vizinho, Costa Rica.

9. Mongólia

O turismo na Mongólia aumentou 28% no ano passado. Os turistas são atraídos pelos resorts isolados da Mongólia e pelo surpreendente crescimento noturno da capital, Ulaanbaatar.

10. Israel

Israel recebeu 2,9 milhões de visitantes no ano passado, um aumento de 25% em relação a 2017. Apesar do país ser do tamanho de Nova Jersey, ele tem um impacto histórico. Os turistas lotam o Mar Morto, o Muro das Lamentações e a vida noturna de Tel Aviv.

11. Malta

Apesar do desabamento da Janela de Azure, uma das atrações turísticas mais populares de Malta, ocorrido no início deste ano, a visitação ao país aumentou 23%. Tornou-se um local popular para a realização de longas-metragens, incluindo "Gladiador", "Capitão Phillips" e até "o Código Da Vinci".

12. Seicheles

Quando os exploradores descobriram o arquipélago de Seicheles, com 115 ilhas, eles acreditavam que haviam encontrado o Jardim do Éden. Sua popularidade está crescendo, com um aumento de 20% nas visitas turísticas no ano passado.

13. Montenegro

Montenegro está se tornando um destino tão popular quanto a Croácia, seu vizinho. No ano passado, o país dos Balcãs registrou um aumento de 20% no turismo.

14. Chile

Outro país da América do Sul que cresce rapidamente é o Chile, o qual também recebeu 20% turistas a mais no ano passado. Suas diversas paisagens e ambientes o tornam um ótimo destino para os amantes de passeios ao ar livre.

15. Omã

Este país do Oriente Médio está se consolidando como destino de luxo de boa-fé. A OMT diz que, no ano passado, houve um aumento de 19% no turismo. Omã abriu-se a turistas recentemente, desde os anos 80, por isso ainda é relativamente preservada. Embora, vá rápido: um novo resort parece abrir todos os dias.

16. Chipre

Chipre teve um aumento de 18% nos turistas no ano passado. Provavelmente, todos estão descobrindo o tesouro de praias da ilha e seus artefatos antigos.

17. Armênia

Ao longo de sua longa história (mais de 3.000 anos), a Armênia foi atormentada por conflitos. No entanto, agora, em tempos mais estáveis, o país teve um crescimento de 18% no turismo no ano passado. Por ser o primeiro país cristão do mundo, muitas das atrações turísticas mais populares são mosteiros que datam de milhares de anos.

18. Colômbia

Talvez seja parcialmente por causa da popularidade de "Narcos", mas a Colômbia teve um crescimento de 18% no turismo no ano passado. Nos últimos anos, o país (e especificamente a capital de Bogotá) se tornou mundialmente conhecido como um destino gastronômico.

19. Finlândia

A Finlândia é frequentemente negligenciada em favor de outros países escandinavos mais populares, como Suécia e Dinamarca. No entanto, no ano passado, houve um aumento de 17% em seu turismo. Experimente uma sauna tradicional, jante carne de rena e admire a aurora boreal na região da Lapônia.

20. Japão

Antes dos Jogos Olímpicos de 2020, o Japão está ocupado preparando-se para os turistas. No ano passado, 17% mais pessoas visitaram o país. E os turistas estão se aventurando longe de Tóquio; Osaka e Kyoto também viram um aumento no turismo no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário