Páginas

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

NOTÍCIA: CBP implementa sistema biométrico no Aeroporto Metropolitano de Detroit, EUA


Photo by Tomas Williams on Unsplash


A Agência Americana de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP no original) lançou a tecnologia de reconhecimento facial no Aeroporto Metropolitano de Detroit (DTW) a fim de acelerar chegadas e partidas.

O sistema biométrico de entrada e saída automatizará o processo de segurança para viajantes internacionais, combinando o rosto do usuário ao documento de viagem utilizado através da tecnologia de comparação facial.

A tecnologia foi projetada para impedir o uso ilegítimo de passaportes roubados ou perdidos, ajudando os policiais a se concentrarem na entrevista do viajante ao invés do trabalho administrativo.

A tecnologia de correspondência facial auxilia durante a viagem internacional de passageiros, incluindo entrada, saída e outros serviços.

O órgão espera que a tecnologia integre-se facilmente ao aeroporto, garantindo facilidade de uso para os viajantes.

Em um comunicado à imprensa, o CBP afirmou:

“O CBP está comprometido com suas obrigações de privacidade e tomou medidas para proteger a privacidade de todos os usuários. O CBP publicou várias Avaliações de Impacto na Privacidade, emprega fortes salvaguardas de segurança técnica e limita a quantidade de informações de identificação pessoal usadas no novo processo biométrico.”

O CBP afirmou também que os cidadãos dos EUA que preferirem não passar pelo procedimento, poderão solicitar um método alternativo de processamento de segurança.

As fotos dos cidadãos americanos serão excluídas após 12 horas.

Listando os benefícios da plataforma, a agência disse que ela padronizará os procedimentos de chegada e levará a processos de liberação mais rápidos e um ambiente de viagem sem papel.

Observou-se ainda que não haverá necessidade de retorno de visitantes estrangeiros para envio de impressões digitais.

No início deste mês, a Delta Air Lines implementou a tecnologia de reconhecimento facial para acelerar os processos de liberação de passageiros no Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Los Angeles, na Califórnia.

Em abril, o Terminal One Group do aeroporto John F Kennedy (JFK) de Nova York fez uma parceria com a empresa de tecnologia Vision-Box para lançar plataformas de embarque de reconhecimento facial no aeroporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário